Lançamento do Livro ‘A Autoridade do Concílio Vaticano II’

Irmãos, sabemos que o Concílio Vaticano II é um dos grandes responsáveis pelo novo impulso aos estudos da Patrística e da Patrologia no mundo. Suas disposições visando renovar a Pastoral da Igreja no mundo hodierno sem perder o vínculo com as suas raízes fez com que a Igreja redescobrisse nos Pais um tesouro que tem sido cada vez melhor utilizado.

Este site certamente não existiria se este movimento não tivesse ocorrido. Portanto, nos vemos na obrigação de auxiliar a Igreja e a propagação do Concílio sempre que possível.

Com este ensejo, apresentamos o Livro sobre a Autoridade do Concílio Vaticano II, que visa dirimir algumas dúvidas e contrapor alguns dos principais pontos que os críticos ao Concílio colocam, desejando dificultar o que seria de simples compreensão para os leigos: que o Concílio é uma ferramenta indispensável para a Igreja e para o Católico hodierno, juntamente com os demais vinte concílios.

Sempre que tivermos novidades neste sentido, procuraremos disponibilizar ainda que o assunto não toque diretamente a Patrística. De toda forma, os Pais nos ensinam a termos a Virtude da Gratidão, que seria gravemente negligenciada por nós se não nos puséssemos a defender aquilo que nos permitiu chegar até aqui.

Link para adquirir o livro: